terça-feira, 13 de janeiro de 2009

As pessoas não são boas nem más

"Eu vós chamo de amigos"
João 15:15

"Com a parábola do bom samaritano, Jesus estava falando da natureza humana. Ele não estava dizendo que somos fundamentalmente maus como os ladrões ou automaticamente bons como o smaritano. Nossa natureza essencial, de acordo com Jesus, se manifesta na relação. Nossa necessidade básica é nos relacionarmos uns com os outros a fim de sermos completos. Frequetemente usamos várias desculpas para negarmos a percepção de que estamos vitalmente ligados aos outros. Eles necessitam de nós e, o que é ainda mais assustador, nós precisamos deles.
Não existe nada mais importante do que a nossa escolha deliberada e consciente de construir um relacionamento amoroso com aqueles qie nos cercam, por mais difícil que seja, as vezes tratamos aqueles que amamos como nunca trataríamos nossos amigos".
Texto tirado do livro:
Jesus o maior psicologo que já existiu de: Mark W. Baker

Um comentário:

casualidade disse...

A lidia tenho por ela mta consideração, esta sempre pronta a dar-me uma palavra de apoio, mesmo ke não possa naquele momento, essa palavra , vem kuando menos espero dela, mas o dia ke ela se ecaminhe para o msn já tenho sua simpatica resposta cheia de Amor e carinho